“Noite da Cooperação” destaca o empreendedorismo

28/03/2010 às 17:54h

Equipe Programa Redes de Cooperação

Evento foi marcado pelo lançamento de um livro de Planejamento Estratégico e por uma nova rede de cooperação.

A UNIJUÍ e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais (Sedai), parcerias no desenvolvimento do Programa Redes de Cooperação, promoveram na noite de quinta-feira, no Salão de Atos do Campus Ijuí, o evento “Noite da Cooperação: pequenos empreendimentos em grandes negócios”. O evento contou com a presença do Diretor do Departamento de Gestão Empresarial da Sedai, Carlos Alberto Hundertmarker, e reuniu um bom número de empresários da região.

A Noite da Cooperação foi marcada por dois importantes momentos: o primeiro, de lançamento do livro “Planejamento Estratégico em Redes de Cooperação e Empreendimentos Associados: para além da intuição”; e o segundo momento, de lançamento da Rede PH Neutro de Cabeleireiros e Afins. Outros dois momentos importantes se destacaram na noite: a apresentação do Coral Unijuí e uma mostra de arte em cabelos.

A coordenadora do Programa Redes de Cooperação pela UNIJUÍ, Lucinéia Woitchunas, destacou a Noite da Cooperação como um evento integrado de negócios, cultura e lazer, marcado especialmente pelo lançamento do livro, fruto de convênio entre a Sedai e a Unijuí. Somando a Rede PH Neutro, lançada durante o evento, o Programa conta com 73 redes já consolidadas, congregando cerca de 1.500 empresas das regiões da Produção (Passo Fundo), Central (Santa Maria), e Noroeste, representando cinco Coredes. Na próxima semana outras três redes serão lançadas em Santa Rosa, totalizando 76 redes atendidas pela Universidade.

Planejamento Estratégico

O livro “Planejamento Estratégico em Redes” apresenta os resultados das atividades de planejamento estratégico realizado em 15 redes e seus empreendimentos associados, atingindo em torno de 300 empresas. Representa o primeiro livro na área de Redes de Cooperação publicado pelo convênio entre a Unijuí e a Sedai, e conta com textos de Lucinéia Woitchunas (organizadora); Adelar Francisco Baggio; Carlos Alberto Hundertmarker; Fabrício Ramires Barbosa; Jouberto Matte; Luís Juliani; e Pedro Carlos Rasia. O livro é uma sistematização de métodos teóricos e aplicações práticas na área de planejamento estratégico, constituindo-se em importante fonte de pesquisa para consultores, gestores, empresários, professores e estudantes da área.

Fonte: www.unijui.edu.br





Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/admin13bits/rededatawork.com.br/noticia.php on line 39